Na MAINTECNICS, pautamo-nos por elevados padrões de qualidade e compromisso com os nossos clientes. Como tal, disponibilizamos uma política de devoluções para produtos adquiridos, nos seguintes termos:
1. Prazo Máximo para Avaliação
- Aceitamos pedidos de devolução de reagentes adquiridos até 1 mês e de equipamentos até 3 meses, após envio.
- Reagentes adquiridos há mais de 1 mês ou outros produtos não são elegíveis para devolução.
2. Condições Gerais para Aceitação
O produto deve:
- Ter sido adquirido diretamente à Maintecnics.
- Estar em bom estado físico (sem sinais de uso abusivo, quedas, líquidos ou manipulação indevida).
- Ser devolvido com os seus acessórios, manuais e embalagem original, sempre que possível.
- Apresentar número de série visível e legível.
3. Motivos Aceites para Devolução
- Validade de reagentes quando inferior a 3 meses, em reagentes cujo prazo de comercialização seja inferior a 1 ano.
- Validade de reagentes quando inferior a 6 meses, em reagentes cujo prazo de comercialização seja superior a 1 ano.
- Anomalia funcional persistente de equipamentos, não resolvida por assistências técnicas anteriores até 3 meses após aquisição.
- Situações excecionais aprovadas pela Direção Técnica e Comercial.
4. Processo de Devolução
1. O cliente deverá submeter o pedido por escrito, indicando:
- Número de fatura ou prova de compra.
- Descrição detalhada do motivo da devolução.
- Fotografias ou vídeos do produto, se aplicável.
2. O produto será analisado pela nossa equipa técnica no prazo de 10 dias úteis após receção.
3. Caso seja aceite:
- Será emitida uma nota de crédito parcial ou total, dependendo do estado e do tempo de uso do produto.
- Substituição por reagentes por outros, com prazos mais alargados.
- Alternativamente, poderá ser proposta a substituição por um produto equivalente.
5. Exclusões
- Consumíveis (papel, pontas, sondas descartáveis etc.) não são passíveis de devolução, mesmo que não abertos.
- Produtos danificados por má utilização ou condições inadequadas de armazenamento.
- Produtos personalizados ou feitos por encomenda específica.
6. Custos Associados
- Os custos de envio para análise/devolução são da responsabilidade do cliente, exceto em caso de falha reconhecida pela nossa equipa técnica.